TV

Vídeo: Mulher abraça o touro moribundo em plena arena

No meio da morte na arena La Malagueta, em Málaga, uma mulher abraçou um touro moribundo. A ativista Virginia Ruiz “protegeu o touro em agonia com o próprio corpo”, sendo depois retirada à força pela organização. E tudo isto aconteceu numa tourada sem polícia presente.

Virginia Ruiz, de 38 anos, foi distinguida pela PETA (a famosa organização de defesa dos animais) como “Heroína dos animais” depois de, a 13 de agosto, ter sido a primeira mulher a interromper sozinha uma tourada.

A ativista marcou presença para “filmar a crueldade praticada sobre os animais”, mas acabou por invadir a arena durante a primeira ‘novillada’ sem cavalos, acabando abraçada a um touro que agonizava à espera da estocada final.

“Saltou impulsivamente e foi capaz de proteger o touro com o próprio corpo por um momento, antes de ser retirada à força pelo pessoal da organização”, descreveu o El Huffington Post.

“Apenas ia filmar, mas quando cravaram a espada ouvi o gemido do touro, vi como o touro procurava um olhar amigo e não encontada nada. Não consegui evitar e saltei”, explicou Virginia Ruiz, numa estrevista à Telecinco.

Mimi Bekheni, diretora da PETA, elogiou a ativista espanhola por “demonstrar uma grande valentia e compaixão” e disse acreditar que este gesto “dê aos cidadãos uma nova perspetiva sobre os espetáculos medievais e vergonhosos que são as touradas”.

O jornal Sur, que dá especial enfoque às notícias de Málaga e da região da Andaluzia, referiu que no dia do incidente, “tal como nos dias anteriores, não havia nenhum agente policial presente, apesar de estarem milhares de pessoas na praça de touros”.

Em destaque

Subir