Nas Redes

Vídeo: Muçulmana grava momento em que estava a ser insultada num café

Uma mulher muçulmana que reside nos Estados Unidos está a receber elogios dos internautas por ter mantido a calma quando um homem a assediou e insultou-a dentro de um café.

Asma Elhuni, de 39 anos, estava sentada numa mesa do café ‘Joe’, em Atlanta, no passado sábado, quando um homem entrou e, supostamente, começou a tirar-lhe fotos.

Elhuni estava no computador nesse momento, quando reparou que o homem estava a apontar o telemóvel na sua direção, pelo que lhe perguntou o porquê de estar a fazer isso.

É então que a mulher começou fazer uma gravação a fazer-lhe perguntas, que tornaram-se virais nas redes sociais: “Gosta de tirar fotografias? Gosta de tirar fotos minhas em particular?”, perguntou a mulher.

No vídeo, é possível ouvir claramente o homem a rir e a dizer “estás a ficar ofendida?”, ao mesmo tempo que guardava o telemóvel.

Elhuni, que é uma cidadã americana com uma licenciatura em ciências políticas, respondeu que não estava a ficar ofendida, mas que queria saber a razão pela qual ele estava a fotografá-la.

O homem, que mais tarde foi identificado como sendo Rob Koehler, disse: “porque estás tão tensa? O que te está a pertubar?”, acrescentando que estava apenas a tirar uma foto do café para partilhar no Facebook e que a mulher estava a ter uma atitude errada.

Após insultá-la com palavrões, ele perguntou-lhe se ela tinha um visto de permanência para ali estar. Pouco depois, ele é afastado da mesa por um amigo e acaba por sair do café.

Elhuni partilhou o vídeo no Facebook pouco depois do sucedido e já foi visualizado mais de 1,8 milhões de vezes.

Desde então, ela tem recebido imensas mensagens de apoio.

Confira aqui o vídeo desse momento:

Fight back with your cameras y'all. This is Rob from Detroit. He came in and thought it's ok to take his camera out and take a pic of me. I asked are you taking s pic of me? He said yes. I said why, he said I want to. So I took out my phone and started recoding him. spread widely.Racists feel emboldened now#FightBack

Publicado por Asma Hoon em Sábado, 28 de janeiro de 2017

Em destaque

Subir