Mundo

Vídeo mostra Dijsselbloem a reagir mal às palavras de Mourinho Félix

Um curto encontro entre o secretário de Estado Mourinho Félix e o presidente do Eurogrupo, em Malta, ganhou dimensão mediática. Jeroen Dijsselbloem criticou Portugal, que teve “uma reação chocante”. “E não vou exigir um pedido de desculpa”, ironizou o holandês. Veja o vídeo.

Na reunião do Eurogrupo, nesta sexta-feira, o secretário de Estado português, Mourinho Félix, não quis perder a oportunidade de reiterar o desagrado pelas declarações de Jeroen Dijsselbloem, relativamente aos países sob resgate.

O holandês, recorde-se, afirmou que os países sob resgate não podem gastar dinheiro em “copos e mulheres” e depois pedirem ajuda financeira.

Hoje, Mourinho Félix reiterou o sentimento português. “Quero dizer-lhe que foi profundamente chocante aquilo que disse sobre os países que estiveram sob resgate. E gostaríamos que pedisse desculpa”, afirmou o secretário de Estado, enquanto apertava a mão a Dijsselbloem.

O holandês reagiu mal. “Mas a reação de Portugal também foi chocante. E não lhe vou pedir um pedido de desculpa”, ironizou.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir