TV

Vídeo: A ‘Montanha’ da Guerra dos Tronos surpreende clientes das garrafas de plástico

Thor Bjornsson, famoso por ser a ‘Montanha’ da série A Guerra dos Tronos, participou numa campanha pela erradicação das garrafas de plástico.

O islandês Hafþór Júlíus Björnsson (a quem o mundo chama Thor Bjornsson por ser mais simples) foi jogador de basquetebol e culturista antes de se lançar na representação, sendo considerado por muitos o homem mais forte do mundo.

É certo que a iniciativa tem um fim publicitário, pois a SodaStream é uma empresa que compete com a água engarrafada, mas não deixa de ser verdade que o plástico é uma tragédia iminente ao nível da sustentabilidade.

A mensagem que a ‘Montanha’ quer passar é clara: sem planeta não há Natal.

Vestido de Pai Natal, este monstro de músculos assusta os clientes que se atrevem a pegar em garrafas de água, explicando-lhes que o plástico é uma ameaça para a Terra.

Esta montanha de músculos com 2,06 metros de altura chega a ser posta à prova em determinadas situações, como quando Thor Bjornsson pega nos clientes com a mesma facilidade com que nós, humanos normais, pegamos num garrafão de água.

O fim comercial da SodaStream, uma empresa que comercializa um equipamento para gaseificar água numa garrafa de vidro (com uma capacidade equivalente à água gaseificada de 4000 garrafas de plástico), não invalida a importância da mensagem: à semelhança da ameaça que é o colossal islandês para os surpreendidos clientes, o plástico é uma ameaça para a vida na Terra.

Em destaque

Subir