Insólito

Vídeo: Ministra belga fica sem iPhone durante programa de televisão

ministra_belga_iphone_1Trata-se provavelmente de um dos roubos mais insólitos de sempre, se pensar que tudo foi filmado por uma câmara de televisão. Ministra ausentou-se da mesa, um homem apareceu e, de forma muito calma, levou o seu iPhone.

A ministra belga Joelle Milquet é esta quinta feira notícia em todo o mundo, mas desta vez, embora esteja ligada à política, não se trata de crise, austeridade, nem coisa parecida, mas sim do seu iPhone, que foi roubado enquanto participava num programa de televisão do mesmo país.

O ladrão torna-se automaticamente num dos mais descontraídos do mundo. Mesmo com as câmaras presentes e bem visíveis, o homem coloca um jornal sobre o telemóvel, e poucos segundos depois, consegue tirá-lo da mesa, juntamente com um jornal. Um gesto simples que passou despercebido tanto aos homens da câmara como ao colega que estava sentado ao lado de Joelle. Tudo aconteceu enquanto a ministra se ausentou por pouco tempo.

Saiu, voltou, sentou-se e a conversa continuou. O roubo só foi detetado com Joelle se preparava para abandonar o espaço. Uma colega ainda tentou ligar para o seu número mas já havia pouco a fazer.

O ladrão, que tornou este caso num dos roubos mais insólitos, acaba por se tornar a si próprio um dos maiores fracassos. A cara do homem, embora não seja divulgada no vídeo, foi captada nitidamente pelas câmaras. A polícia belga não demorou muito até o deter.

Veja aqui as imagens.

Em destaque

Subir