Nas Notícias

Vídeo: Miguel Sousa Tavares critica “energúmenos” que falam mal de Soares

A morte de Mário Soares empurrou muitos críticos do histórico socialista para as redes sociais. Mensagens de ódio, regozijo pela morte, insultos à memória – pôde ler-se um pouco de tudo. O jornalista Miguel Sousa Tavares apelida essas pessoas de “energúmenos” e convida-os a “ler a imprensa estrangeira”. Veja o vídeo.

No seu comentário das segundas-feiras no Jornal da Noite, da SIC, Miguel Sousa Tavares criticou quem “insulta a memória” de Soares, nas redes sociais, usando a liberdade pela qual o socialista tanto lutou.

Em jeito de homenagem, o jornalista destacou as grandes conquistas do antigo Presidente da República.

“Devemos a Soares o combate à ditadura, a luta pela Democracia, devemos a Europa e devemos um grande prestígio, que ele soube conquistar para ele próprio e para Portugal no mundo. E basta ler a imprensa estrangeira para perceber como ele é consensual nisso”, afirmou.

A terminar, uma crítica. “Eu recomendo a alguns energúmenos que andam a escrever nas redes sociais – a insultar a memória de Mário Soares – que leiam a imprensa estrangeira para tentar entender porque é que este português era tão admirado no mundo”, afirmou o jornalista.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir