Desporto

Video: A mensagem de esperança de Ronaldo para as crianças sírias

“Isto é para as crianças da Síria. Sabemos que têm sofrido imenso. O mundo está convosco. Nós preocupamo-nos convosco. Eu estou convosco. Eu sou um jogador famoso, mas vocês são os verdadeiros heróis”.

Foi assim que Cristiano Ronaldo que começou a sua mensagem para as crianças que sofrem com o flagelo da guerra na Síria. O futebolista português é embaixador da associação ‘Save the Children’ e decidiu fazer um video para alegrar aqueles que, apesar da tragédia que vivem, o acompanham.

Além disso, o craque português entregou aos ‘verdadeiros heróis’ um “donativo generoso para providenciar ajuda imediata na salvação de vidas e famílias na Síria”, avança um comunicado.

A ‘Save the Children’ não adianta o montante mas indica que vai ser empregue em comida, roupa, cuidados médicos de emergência e apoio psicossocial a crianças e famílias vulneráveis, que têm vivido durante anos cerceadas e sob constantes bombardeamentos.

Nick Finney, diretor da organização para o noroeste da Síria, recordou as acções de solidariedade já realizadas em Aleppo, sublinhando o sofrimento das famílias que procuram escapar desta zona e que necessitam urgentemente de ajuda.

“A generosa doação de Cristiano Ronaldo vai ajudar-nos a apoiar as crianças de Aleppo e da Síria, que sofreram coisas que as crianças nunca deviam ter de viver. Estamos tremendamente agradecidos por este apoio. O Ronaldo não é apenas um dos desportistas mais emblemáticos do mundo, mas também num foco de esperança para milhões de meninos e meninas em todo o mundo e a esperança é algo de que as crianças da Síria precisam agora, mais do que nunca”.
Ronaldo convidou ainda os 250 milhões que são seus seguidores nas várias redes sociais a partilharem mensagens de esperança, através da hashtag #Syria.

Veja o video:

A message of hope to the children affected by the conflict in Syria. @SavetheChildren

Publicado por Cristiano Ronaldo em Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2016

Em destaque

Subir