Mundo

Vídeo: Menino sem braços nem pernas emociona redes sociais quando aprendeu a andar

O pequeno Camden nasceu com focomelia, uma anomalia que impede a formação dos braços e das pernas. Aos quatro anos, todos os dias são de conquistas para Camden, mas há montanhas mais difíceis de subir do que outras. Durante esta semana, Camden emocionou as redes sociais ao conseguir dar os primeiros passos, num vídeo registado e partilhado pela mãe, Katie Whiddon. Veja o vídeo.

Katie descobriu a doença ainda grávida, às 18 semanas, aquando da realização de uma ecografia.

Ao BuzzFeed, Katie explicou, em setembro, que o pequeno Camden “sabe que é diferente, que não tem mãos nem pernas. Ele mesmo diz às outras pessoas. De vez em quanto a primeira coisa que ele diz quando conhece alguém é ‘eu não tenho dedos”, confessou.

Camden é o único de três irmãos que sofre de focomelia, mas isso só o torna mais especial, garante Katie.

“Ele é uma criança brilhante, e se todos tivessem a chance de conviver com ele, veriam isso também”, defende Katie Whiddon.

O pequeno Camden deu agora um passo de gigante, ao conseguir caminhar para ir ao encontro do pai, Cole. Na publicação, Katie escreveu que “com treino, e uma conversa com o pai (Cole), Camden finalmente aprendeu a andar! Chorei como um bebé! Estava ansiosa por este momento há quatro anos, e finalmente aconteceu. Estou tão orgulhosa do Camden, e sou tão abençoada de ser mãe dele…”

Veja o vídeo que está a emocionar as redes sociais.

Em destaque

Subir