Mundo

Vídeo: Menino parou o trânsito a dançar a Macarena e acabou preso

Um adolescente de 14 anos parou o trânsito a dançar a ‘Macarena’. Só que fê-lo na cidade de Jeddah, na ultraconservadora Arábia Saudita, um país pouco dado a estas promiscuidades ocidentais. A criança foi detida pela polícia, sob a acusação de conduta indecente.

As autoridades foram alertadas para este perigosíssimo incidente – um adolescente a dançar a ‘Macarena’, numa passadeira enquanto a luz para os automóveis está vermelha – através do sucesso que o momento granjeou no Twitter.

“O menino de Jeddah a dançar no meio da Rua Tahlai é o herói que precisamos”, legendava o tweet mais partilhado.

Não era preciso mais nada para as autoridades agirem. A polícia de Mecca deteve  o adolescente, por “conduta indecente”, como referiu em comunicado, e interrogou-o sobre a ocidental coreografia e a perturbação do trânsito (parado por causa do semáforo, recorde-se).

Nesse comunicado, a polícia não esclareceu se o menino terá de responder em tribunal.

Na Arábia Saudita, a dança é proibida (pelo menos em público), por ser “um incentivo ao consumo de droga”, de acordo com a Lei.

Este mês, um conhecido cantor saudita, Abdallah Al Shahani, foi detido após ter surgido um vídeo que o mostra a fazer o ‘dab’ num festival de música em Taif.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=DHB9GXK3D4NK

Em destaque

Subir