Nas Notícias

Vídeo: Menino com Down vence golo do mês

jay beatty Noventa e sete por cento dos votos. Jay Beatty, o menino de 11 anos com síndrome de Down, venceu o golo do mês de janeiro na Liga escocesa. O adepto do Celtic dominou por completo, recolhendo 97 por cento dos votos. Reveja o fantástico golo de Jay Beatty.

A previsão foi confirmada, ou melhor, pulverizada. Jay Beatty não se limitou a vencer o prémio para o melhor golo de janeiro na Liga escocesa (SPFL): arrasou a concorrência por completa, recolhendo 97 por cento dos votos.

Numa brilhante iniciativa pela inclusão, a SPFL decidiu que um dos dez candidatos ao prémio de melhor golo de janeiro não seria um jogador profissional: aliás, nem sequer um jogador. Jay Beatty é o mais conhecido e fervoroso adepto do Celtic. E, para além de ter 11 anos, sofre de síndrome de Down.

Como se explica, então, que uma criança tenha recolhido mais votos (97 por cento!) do que a bicicleta de Goodwillie ou o calcanhar de Doolan?

Em maio do ano passado, Beatty tornou-se num símbolo do clube quando, na cerimónia de entrega do título de campeão 2013/2014, Georgio Samaras o foi buscar à bancada para se juntar à equipa.

Desde esse gesto do internacional grego que Jay Beatty se tornou no fã mais conhecido do Celtic, merecendo uma homenagem do clube na jornada com o Hamilton, em janeiro deste ano. O pequeno adepto foi desafiado a marcar um penálti e levou os restantes adeptos (incluindo os do adversário) à loucura.

“Houve um menino que foi para a cama a rebentar de alegria”, contou, na altura, o pai da criança, Martin Beatty. As previsões confirmaram-se e o favorito praticamente não deixou votos aos restantes concorrentes: Goodwillie e Rooney (Aberdeen), Stewart (Dundee), Mackay-Steven (Dundee Utd.), McLean (St. Mirren), Doolan (Partick Thistle), Lustig (Celtic), Jacobs (Livingston) e Bain (Airdriedonians).

Reveja os 10 golos que estavam em competição, num vídeo que termina precisamente com o vencedor, Jay Beatty.

Em destaque

Subir