Nas Notícias

Vídeo: Menino de 12 anos sofre por ter mãos gigantes

Tarik tem 12 anos e mãos com… 30 centímetros! Este menino do Uttar Pradesh, na Índia, sofre com uma condição médica que desconhece, pois a família é demasiado pobre para que possa consultar um especialista.

“Ele lida com muitas dificuldades”, adianta o irmão: “Hargyan: “Não se consegue lavar ou vestir, tenho de o ajudar. Ele não consegue fazer quase nada”.

“Quando era muito novo o meu pai levou-me a um médico, que nos mandou consultar um especialista. Só que não tínhamos dinheiro. Agora, se caminhar um bocado as mãos começam a doer-me”, diz Tarik.

Como se já não bastassem as dificuldades por não poder usar as mãos, devido ao tamanho gigante, o menino de 12 anos sofre ainda com o gozo de que é alvo por parte das outras pessoas.

“As pessoas gozam comigo quando saio de casa. Têm medo de mim e mandam-me tratar isto, mas os médicos não sabem o que tenho”, explica.

“Não consigo diagnosticar o problema do Tarik”, assume o médico Pawan Kumak Gandhi: “É um mistério, nunca vimos nada assim. Já tivemos alguns casos de elefantíase e esta parece ser uma situação semelhante”.

“As hipóteses de uma cura são muito baixas, mas não podemos desistir”, acrescentou o clínico: “Talvez surja uma nova tecnologia, mas o Tarik precisa mesmo de consultar um especialista de alto nível”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=Y8AKAN2OR89U

Em destaque

Subir