Cultura

Vídeo: Menina de 7 anos enfrenta ativista homofóbico

Zea é a heroína do momento nos EUA. A menina de 7 anos enfrentou um ativista quando este ameaçava a comunidade homossexual. Zoe exibiu uma bandeira do arco-íris, símbolo do movimento gay, e obrigou o homofóbico a ir ‘pregar’ para outra freguesia.

Uma menina de 7 anos enfrentou um adulto, ativista e homofóbico, e tornou-se numa das sensações das redes sociais nos EUA.

O incidente ocorreu no Ohio, que no fim de semana acolheu um evento musical que se transformou, por causa de leis recentemente aprovadas, numa festa de celebração pela legalização do casamento homossexual em todos os estados dos EUA

Só que a festa ia ser interrompida por ativistas homofóbicos, que ameaçavam os gays (ou melhor, toda a LGBT) com o inferno, a chuva de enxofre e outras terríveis consequências das práticas homossexuais.

Foi então que da multidão surgiu uma grande heróina: Zea. A pequena menina de 7 anos pegou numa bandeira com o arco-íris, o símbolo internacional da igualdade sexual, e enfrentou o adulto que ‘pregava’ aos berros.

O ativista homofóbico ainda tentou que a menina compreendesse a sua mensagem, mas Zea foi inflexível, exibindo a bandeira bem na cara do homem.

A atitude da menina, para além de recompensada com alguns ‘high 5’ de quem passava, obrigou ainda o homofóbico a ir ‘pregar’ para outra freguesia.

E foi a mal, segundo o pai de Zea: “O homem, antes de ser confrontado por uma menininha, estava com uma retórica demasiado gráfica e insultuosa. Isto não era uma marcha nem um protesto, era uma festa e havia várias famílias com crianças presentes. A polícia acabou por escoltar o homem para fora daqui”.

https://www.youtube.com/watch?v=9EZwgVpcrOM

Em destaque

Subir