Mundo

Vídeo: Relato emocionante de menina de 10 anos vítima de bullying

Cassidy Slater tem 10 anos e é vítima de bullying, na escola, desde os 6. Sensibilizou a nação norte-americana com um vídeo onde surge a segurar cartazes a explicar a sua história e a pedir às pessoas para deixarem de fazer mal umas às outras. Veja.

As imagens de Cassidy foram partilhadas, nas redes sociais, há cerca de uma semana pela mão da sua mãe e, desde então, têm comovido o mundo inteiro.

Cassidy, aluna do quarto ano, aparece num vídeo gravado por si própria a segurar cartazes onde descreve os atos que tem sofrido desde que entrou para a escola.

“Um dia durante o intervalo, um grupo de miúdos agarrou a minha mochila das mãos de um professor e cuspiu, na mala e em mim. (…) Eles tentam bater-me, pontapear-me, puxar-me o cabelo, empurrar-me, pisar-me. Já ameaçaram matar-me e dizem-me para me matar. O diretor não faz nada”, pode ler-se.

A solidão fez também parte da vida escolar de Cassidy Slater, que descreve os seus almoços sem companhia, completamente sozinha.

Inicialmente foi a própria menina de 10 anos quem partilhou o vídeo, mas perante as ameaças do diretor da escola, este foi removido e partilhado na página da mãe.

“Isto não acaba aqui, vou ser a voz da minha filha, vou partilhar a história dela e espero que outros o façam também”, escreveu.

Veja o vídeo de Cassidy.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=DAB7MW253W8M

Em destaque

Subir