Nas Redes

 Vídeo: Médico canta para menina com cancro e o momento conquista as redes sociais

Um médico pediatra foi filmado a cantar uma música, para animar uma criança com cancro. O registo, feito no do Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto, no Brasil, conquistou as redes sociais. Veja as imagens.

Paulo Martins é, provavelmente, o médico mais falado nas redes sociais, depois de um vídeo onde é protagonista se ter tornado viral no Facebook.

O pediatra, especialista em oncologia naquele hospital de São Paulo, provoca uma alegria imensa numa criança com cancro, que dança, ao som da música, num momento arrebatador.

“Não há melhor remédio do que amor e carinho! O médico Paulo Martins, pediatra que integra a ala médica do Hospital da Clínicas de Ribeirão Preto (SP), leva isso muito a sério. No vídeo, vemos a alegria de uma criancinha dançando ao som da música que ele está cantando e tocando. A coisa mais fofa do mundo”, pode ler-se na descrição do vídeo, que já conta com mais de seis milhões de visualizações.

Este episódio de felicidade deu origem a uma entrevista ao E+, onde Paulo Martins aborda o outro lado da doença. Revela que decidiu levar uma viola para o hospital para animar pacientes na pré-adolescência ou na adolescência, que já têm noção do que é o cancro e mostram tristeza.

“Um dia, após visitar os pacientes, fui conversar com eles e disse: ‘amanhã vou trazer meu ukulele e tocar para vocês. Escolham algumas músicas e eu vou tocar.’ Era algo que eu já fazia em Campina Grande, mas que ainda não tinha feito em Ribeirão Preto”, relata o médico, nessa entrevista.

A promessa foi cumprida e o instrumento serviu de ‘melhor remédio’. A cada visita aos quartos do paciente, propunha-lhes que escolhessem uma música, para ele tocar.

“Nesse dia foi diferente: fui tocar e nada aconteceu, nenhuma ocorrência, nada, foi tranquilo. Fui de quarto em quarto, eles pediam a música, do sertanejo ao rock até a música gospel, eu cantando e eles cantando juntos, dançavam, se emocionavam”, conta ainda Paulo Martins.

Até que conheceu uma menina que ficou encantada ao ouvir, ao longe, aquelas músicas. A menina, Sofia, é a que aparece no vídeo.

“Ela dançava, cantava. Então toquei outra música, ela dançou de novo. Foi um momento mágico, único, e pareceu que simplesmente todos os problemas haviam desaparecido e tudo estava em paz na enfermaria”, relata também o médico.

Pedida autorização para divulgar as imagens, o vídeo foi difundido nas redes sociais, na semana passada. O número de visualizações é gigante e cresce a cada dia que passa.

Veja as imagens.

Não tem remédio melhor que #amor e #carinho! O médico Paulo Martins, pediatra que integra a ala médica do Hospital da Clínicas de Ribeirão Preto (SP), leva isso muito a sério. No vídeo, vemos a alegria de uma criancinha dançando ao som da música que ele está cantando e tocando. A coisa mais fofa do mundo! ❤ #CarinhoQueCuida #CarinhoQueProtege*Vídeo com divulgação permitida pela família da paciente

Publicado por Vacina Center em Sexta-feira, 17 de Março de 2017

Em destaque

Subir