TV

Vídeo: Marinho e Pinto não achou bonito que urinassem na sua foto

Presidente do Partido Democrático Republicano, Marinho e Pinto, não gostou de ver alguém urinar numa foto sua, no programa apresentado por Ricardo Araújo Pereira, na TVI, chamado ‘Isso é tudo muito bonito, mas…”. E vai apresentar uma exposição na CNE e na ERC. Veja o vídeo.

Isso é tudo muito bonito, mas… Marinho e Pinto não perdoa. O programa que satiriza a campanha eleitoral, apresentado por Ricardo Araújo Pereira, teve como protagonista o líder do PDR, nesta segunda-feira.

Inspirado numa frase do advogado – que defendeu que os jovens devem “mijar fora do penico”, nestas eleições, concedendo o voto a outras forças políticas –, o programa apresentou um sketch em que se leva a imagem à letra: três penicos, representando os partidos do arco da governação, e um quarto penico, com uma fotografia de Marinho e Pinto.

Ora, não é fácil trocar aquelas imagens por palavras, pelo que pode ver um vídeo com parte desse sketch humorístico.

Hoje, Marinho e Pinto manifestou-se “absolutamente chocado e pessoalmente transtornado” pelas imagens que viu na TVI, no final do Jornal das 8.

“Eu sou o presidente do Partido Democrático Republicano, eu sou candidato por Coimbra à Assembleia da República e o que vi, no final desse espaço informativo, foi uma pessoa desconhecida a urinar na minha imagem, a urinar numa fotografia minha”, disse o candidato, citado pelo Económico.

O candidato do PDR salientou ainda que “não vale tudo em política, em matéria de humor”, sobretudo “quando se ofendem tão desnecessariamente e tão cobardemente outras pessoas, outras instituições e a própria política portuguesa”.

Desse modo, vai agir em conformidade, e adiantou que irá expor o caso na Comissão Nacional de Eleições (CNE) e na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Veja o vídeo com o excerto do programa de humor da TVI, que mostra o ‘direito de antena’ que inspirou Ricardo Araújo Pereira, Diogo Quintela e Miguel Góis.

 

Em destaque

Subir