Desporto

Vídeo: Marco Ferreira acusa Vítor Pereira de “pressão” antes do Rio Ave-Benfica

Na RTP Informação, o árbitro Marco Ferreira acusou o presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, de exercer “pressão” antes do encontro Rio Ave-Benfica, que os vilacondenses venceram por 2-1. Veja o vídeo.

“Tive um telefonema em que me foi dito que o jogo que eu iria fazer tinha de me correr bem, caso contrário não poderia contar comigo para o clássico do mês seguinte. Não sei se isto é mais grave do que os clubes fazem”, acusou Marco Ferreira.

O árbitro despromovido – que participava num debate na RTP Informação sobre arbitragem, neste domingo à noite – aludiu a dois telefonemas nos dias 17 e 19 de março, alegadamente feitos por Vítor Pereira.

Os telefonemas a que se refere ocorreram (segundo a versão do árbitro) dias antes do Rio Ave-Benfica, que se jogou a 21 de março.

Essa partida, recorde-se, terminou com uma derrota do Benfica por 2-1. Salvio abriu o marcador ao minuto cinco, sendo que Ukra, de grande penalidade, empatou aos 74 minutos e Del Valle operou a reviravolta, mesmo em cima do último apito.

Marco Ferreira acusa ainda o dirigente dos árbitros de estratégias de proteção de alguns árbitros. “Se não fossem as nomeações cirúrgicas, não era um árbitro internacional que tinha sido despromovido. Eram três”, diz, garantindo que estas palavras não são uma retaliação, por ter sido desclassificado.

Veja o vídeo de parte do debate da RTP Informação.

Em destaque

Subir