Nas Notícias

Vídeo: Marcelo conta histórias às crianças internadas no Hospital de Santa Maria

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deslocou-se ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde contou histórias de embalar às crianças internadas no serviço de pediatria. Veja o vídeo.

Marcelo Rebelo de Sousa associou-se às comemorações do Dia Mundial do Sono, que se assinala nesta sexta-feira. E em parceria com a Associação Nuvem Vitória, contou histórias, no serviço de pediatria.

As crianças internadas no Santa Maria adormeceram ao lado do chefe de Estado, que leu histórias de embalar, numa sala de enfermagem do serviço de pediatria daquela unidade de saúde lisboeta.

Ao lado de Fernanda Freitas, presidente da Associação Nuvem Vitória, passou por todos os quartos onde havia crianças e jovens internados.

“A Associação Nuvem Vitória propõe, através de uma equipa de 40 voluntários, ajudar na criação de rotinas nos serviços de Pediatria dos hospitais nacionais, mediante a introdução de dinâmicas que visam a hora de desligar aparelhos eletrónicos, arrumar os brinquedos e preparar para dormir, criando o hábito da leitura da história para adormecer”, escreve a página da Presidência da República.

Esta ação permitiu dar visibilidade ao papel daquela associação, que surge de uma realidade preocupante: os doentes hospitalizados estão mais vulneráveis aos problemas do sono.

Este facto resulta da exposição a tratamentos médicos e da privação do sono prejudicar esses mesmos tratamentos.

Veja o vídeo partilhado pela Nuvem Vitória:

Não há palavras para descrever a noite de hoje…obrigada ao nosso grande Presidente Marcelo Rebelo de Sousa que contou 2h de histórias às crianças internadas. Vitória vitória começou a história !! EN: Our President, Mr. Marcelo Rebelo de Sousa, just joined us, telling bedtime stories to children in a Lisbon Hospital. For two hours, an amazing moment! Thank you Mr President!#volunteer #worldsleepday #nuvemvitoria #bedtimestorytellers

Publicado por Nuvem Vitória em Terça-feira, 14 de Março de 2017

Em destaque

Subir