Nas Redes

Vídeo: Este manto da invisibilidade será real? Não é, mas milhões acreditam que sim

Um chinês inventou um manto da invisibilidade e fez um vídeo promocional para o vender a militares. O registo soma mais de 20 milhões de visualizações e muitos acreditam nesta… burla. Até a empresa que produziu o vídeo já veio explicar que é falso.

É preciso ver para acreditar – literalmente! O chinês Chen Shiqu, chefe da polícia, exibe o manto de invisibilidade que criou e, a certa altura, esconde-se debaixo dele, desaparecendo por completo.

“Este é um manto tecnológico feito de material transparente que reflete a luz à volta da pessoa que o usa e a faz desaparecer”, promove Chen Shiqu.

O manto da invisibilidade funciona, afinal! Ou não? Não, não existe, é uma burla.

O vídeo, que soma mais de 20 milhões de visualizações só na rede social Weibo (a maior do mundo), tornou-se tão viral que a empresa que o produziu já veio esclarecer que a suposta invisibilidade é um truque de edição.

“Há programas que editam o fundo e conseguem misturar as imagens nele”, explicou Zhu Zhensong, da Quantum Video, lembrando que esta técnica “é frequentemente usada em muitos filmes de ação”.

Mas quem assiste ao vídeo vê, efetivamente, que Chen Shiqu. Será uma burla ou foi mesmo inventado o primeiro manto da invisibilidade?

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=4AG8U9UG3O8A

Em destaque

Subir