Mundo

Vídeo: Louis Vuitton vende acessórios para ajudar UNICEF

No próximo dia 12 de fevereiro, a Louis Vuitton vai organizar o primeiro dia #makeapromise, que resulta de uma parceria entre a marca e a UNICEF.

A Louis Vuitton vai colocar à venda nas lojas oficiais acessórios, como uma pulseira e um pendente, de modo a angariar fundo que serão diretamente doados à UNICEF, que se dedica a ajudar crianças em zonas de guerra e incentivar os seus clientes a fazer a “promessa do mindinho”.

Esta parceria da Louis Vuitton com a UNICEF foi criada em janeiro de 2016 e já rendeu cerca de 2,5 milhões de dólares, pelo que é esperado que a edição deste ano ultrapasse esse valor. A partir do dia 12 de fevereiro, as lojas da marca espalhadas por todo o mundo vão ter à venda um pendente e uma pulseira por 600 e 500 dólares, pelo que 200 dólares de cada venda serão doados à UNICEF.

Será também o primeiro dia da campanha “makeapromise, que incentiva os clientes a se dirigirem à loja acompanhados por um familiar, para fazerem a “promessa do mindinho” com o acessório escolhido e a partilhá-la nas redes sociais.

 “A ideia da campanha #makeapromise vem das crianças: quando elas fazem uma promessa, elas mantêm a promessa e fecham o acordo com a promessa do mindinho. As crianças mostram-nos uma forma simples de mudar o mundo”, disse Michael Burke, da Louis Vuitton.

Em Portugal, estes acessórios feitos em prata, estarão apenas disponíveis na única loja da Louis Vuitton na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Também é possível fazer doações de forma direta para a UNICEF.

Em destaque

Subir