Mundo

Vídeo: Li, 7 anos, órfão e distribuidor de profissão

Para o pequeno Li Changjiang, é apenas mais um dia de trabalho. Para o mundo, é uma história revoltante, um retrato social da China, onde os direitos das crianças são atropelados, de forma impiedosa. Li tem 7 anos e trabalha como distribuidor. Veja o vídeo.

Chama-se Li, ou “pequeno Li”, rebatizado nas redes sociais, de forma carinhosa. Na China, em Qingdao, onde exerce a sua profissão, é apenas Li Changjiang, uma criança órfã que trabalha como distribuidor.

O pai morreu, a mãe abandonou-o. Li gosta do que faz, mas apenas porque as circunstâncias da vida nunca lhe mostraram outro caminho, como a escola.

O caso começou a ganhar dimensão depois de um professor ter sido surpreendido, ao ver uma criança a entregar uma embalagem.

A história chegou às redes sociais e conquistou o mundo. É um retrato perfeito de uma China indiferente à pobreza infantil e aos direitos das crianças.

Li conseguiu, no entanto, mostrar ao mundo uma realidade cruel. Foi a melhor entrega que poderia ter feito.

A dimensão da história levou a que as autoridades locais encaminhassem o menor para um orfanato e, posteriormente, para a escola.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=G3DXGS87RS9S

Em destaque

Subir