TV

Vídeo: Lesiona-se na sanita e inventa assento que brilha no escuro

Um homem caiu na banheira quando tentava usar a sanita, à noite. Depois de ser gozado pelos familiares, Dave Reynolds resolveu salvar a Humanidade de embaraços semelhantes e concebeu um assento para vasos sanitários que brilha no escuro.

Foi em 2012 que o norte-americano Dave Reynolds sofreu um acidente invulgar. Estava em casa, no Líbano (no estado da Pensilvânia, não no país do Médio Oriente), e precisou de usar o quarto de banho. Como era de noite, para não incomodar ninguém, optou por não acender a luz.

“Eu caí, literalmente, da sanita no escuro”, admite o homem, lembrando esse momento aterrador: “Ainda estava a cair quando me apercebi. Fiquei meio no chão, meio na banheira. Na manhã seguinte a família perguntou-me porque estava todo pisado e quando expliquei, como é óbvio, desataram à gargalhada”.

O incidente serviu para Dave Reynolds salvar toda a Humanidade de um acidente semelhante, com consequências físicas e psicológicas.

O homem concebeu aquele que, alegou, é o primeiro assento de sanita que brilha no escuro, para ser encontrado e usado facilmente sem ser necessário ligar a luz.

“Elimina os problemas de não se saber onde se está e onde se vai. Pode ajudar qualquer um, desde um avô a uma criança”, argumentou.

O assento fosforescente foi concebido não para iluminar todo o quarto de banho, mas apenas para indicar com precisão onde se encontra o vaso sanitário, “criar um ponto central que todos possam ver e usar em segurança”.

Foi o produto, Dave Reynolds criou uma empresa para o comercializar.

“Não é propriamente uma ‘ideia da moda’, é um assento sofisticado. É preciso encarar a situação com seriedade e entender que isto pode evitar que um idoso caia no escuro e se magoe gravemente, assim como permitir a uma criança usar o quarto de banho à noite sem ter medo do escuro”, insistiu o criador.

O assento foi concebido em branco, mas quando brilha pode ter uma de duas cores, azul e verde. Tem ainda dois formatos, um mais alongado e outro mais arredondado.

O preço é que é o mesmo: 49,99 dólares.

“Um produto que brilha toda a noite não pode ser barato. O melhor deste artigo é ser concebido com os melhores materiais, que assegura um brilho sem esmorecer durante 20 anos”, descreveu Dave Reynolds.

Graças ao acidente no quarto de banho, este empresário já exporta para vários países, como Alemanha, Austrália, Itália, EAU e Japão: “Não fazemos ideia de como descobriram este produto, nem que língua falam, mas todos precisam de usar o quarto de banho”.

Em destaque

Subir