Mundo

Vídeo: Leopardo invade escola da Índia e provoca seis feridos

Um leopardo invadiu uma escola na Índia neste domingo, ferindo seis pessoas, entre as quais um homem que foi mordido no braço. A luta contra o animal durou mais de 10 horas e prosseguiu numa floresta junto ao estabelecimento de ensino. Veja o vídeo.

O incidente poderia ter outras proporções, mas o facto de ter ocorrido durante um período em que não havia aulas evitou um desfecho dramático.

Um leopardo invadiu a Escola Internacional Vibgyor, situada em Bangalore, na Índia, provocando ferimentos nas seis pessoas que estiveram envolvidas na captura do animal.

Durante cerca de 10 horas, decorreu esta luta, que se prolongou numa floresta ao lado da escola.

O felino, de oito anos, atacou também um homem, mesmo ao lado de uma piscina da escola. Esse ataque foi registado em vídeo.

Entre os feridos estão investigador da escola e um funcionário do departamento florestal. Depois de capturado, o leopardo foi alvo de uma anestesia, para poder ser libertado em local seguro.

Para conseguir essa anestesia, duas pessoas ficaram feridas: o investigador Sanjay Gubbi e o funcionário Benny Maurius.

“A batalha foi árdua. Tivemos de atingir o leopardo com injeções de anestésicos e só muitas horas mais tarde conseguimos a captura, depois de a medicação fazer efeito”, relatou um agente da polícia, que esteve também envolvido nas operações.

O incidente poderia ter outras proporções, mas o facto de ter ocorrido durante um período em que não havia aulas evitou um desfecho dramático.

Estima-se que a Índia tenha cerca de 13 mil leopardos, alguns dos quais junto a zonas com presença humana. É muito comim que este tipo de felinos sejam avistados em áreas urbanas, pelo que os ambientalistas alertam para a ação humana: quanto mais perturbarem o habitat natural dos leopardos, mais vezes eles invadirão as regiões povoadas.

De acordo com a BBC, que cita um responsável da vida selvagem na Índia, o leopardo deverá ter chegado à escola passando por uma zona florestal situada ao lado do estabelecimento de ensino.

As imagens, que retratam o momento em que o leopardo atinge o braço de um homem, podem perturbar as pessoas mais sensíveis.

Em destaque

Subir