Insólito

Vídeo: Leoa tenta comer bebé vestido com riscas de zebra em zoológico dos EUA

leoa_bebeO episódio que colocou uma leoa desesperada a tentar comer uma ‘zebra’ ganha contornos de insólito porque a zebra era, afinal, Jack, um bebé com um casaco às riscas. A história ocorreu no jardim zoológico de Portland (EUA) e não deixou a mãe da criança desesperada. Pelo contrário: preferiu gravar a cena e divulgá-la no Youtube. O vídeo ganhou enorme popularidade

No reino animal, não há espaço para o faz-de-conta, pelo que um bebé vestido com o padrão de uma zebra é, aos olhos de uma leoa, o alimento perfeito, mesmo que de reduzidas dimensões.

A história do zoológico de Portland poderia deixar uma mãe desesperada. Mas desespero foi o que Kya (a leoa) sentiu, pela incapacidade de atingir o alimento, tão perto, mas tão longe, separado por um vidro de alta segurança.

E porque confiou na segurança do bebé vestido de zebra, esta mãe decidiu gravar a cena, colocando o vídeo no Youtube, até porque o pequeno Jack não temeu a fera. O efeito foi a difusão das imagens pelo mundo inteiro, com mais de um milhão de visualizações em poucas horas.

As imagens mostram Kya com um apetite voraz, a tentar alcançar Jack, bebé indiferente à fome desmedida da leoa. Mas o vidro do zoológico era poderoso de mais para colocar o bebé em perigo.

Ao longo de cerca de 40 segundos, a leoa debate-se com o vidro e tenta tudo para alcançar Jack. O bebé desconhece que é visto como alimento e desconhece o caráter selvagem do reino animal. E por isso permanece indiferente.

Os responsáveis pelo zoológico de Portland dão razão à tranquilidade da mãe da criança, já que, segundo asseguram, as divisórias que separam os espaços dos animais para os visitantes são extremamente seguras.

A maioria das mães teria receio e recolheria o seu bebé. Esta mãe não teve receio – os risos mostram que se divertiu com o episódio – e colocou o filho nas bocas do mundo, com um vídeo viral que se multiplica. E na Internet não há vidros que protejam o bebé. Veja as imagens.

Em destaque

Subir