Desporto

Vídeo: Leicester perde e Ranieri dá uma semana de férias aos jogadores

Tiki Taka LeicesterO Leicester City, líder isolado da Premier League, sofreu este domingo a sua terceira derrota no campeonato.

Os Foxies ganhavam ao intervalo ao Arsenal, golo de Jamie Vardy aos 45, mas na segunda parte viriam a conceder a reviravolta aos Gunners, golos de Walcott (70’) e Welbeck (94’).

No final da partida, e quando se esperava um Claudio Ranieri revoltado com a derrota, o técnico revelou algo realmente surpreendente.

Os jogadores do Leicester vão ter uma semana de férias. Isso mesmo, leu bem.

A equipa só tem de se apresentar dia 22 de fevereiro, precisamente na próxima segunda-feira.

A explicação de Ranieri é simples e lógica. O Leicester luta atualmente apenas pelo campeonato inglês. Não está nas competições europeias nem nas taças internas. Como no próximo fim de semana joga-se a FA Cup em Inglaterra, o técnico italiano vai dar descanso aos seus jogadores:

“Podem fazer o que quiserem, até ir ao Dubai. Não me interessa”.

Ranieri revelou também no final do jogo frente ao Arsenal que esta decisão surge após uma aposta que fez com o plantel:

“Perguntaram-me, se fizermos 9 pontos nos próximos três jogos, dá-nos uma semana? Eu disse Ok. Não fizemos 9, fizemos 6, por isso dei-lhes na mesma a semana de férias”, afirmou o bem-disposto Ranieri na conferência de imprensa no final do jogo.

Veja-a de seguida:

https://www.youtube.com/watch?v=-paiYFlNHUM

Mesmo com esta derrota frente ao Arsenal, o Leicester continua a fazer uma campanha impressionante na Premier League. Foi apenas a terceira derrota dos Foxies.

Os tais 9 pontos a que os jogadores se referiam estiveram pertos de serem alcançados.

Recorde-se que nos últimos três jogos o Leicester venceu o Liverpool (2-0)  e o Manchester City (1-3). Caiu, por pouco, aos pés do Arsenal.

Mesmo assim, as férias são mais que merecidas:

Em destaque

Subir