Desporto

Vídeo: Lágrimas dos jogadores sírios após feito histórico

A Síria mantém vivo o sonho de tentar chegar ao Mundial 2018. O jogo mais recente teve emoção e lágrimas no final, após os sírios conseguirem atingir os playoffs de acesso ao Campeonato do Mundo. Veja o vídeo…

Um golo no último minuto dos descontos frente ao Irão, de Carlos Queirós, apontado por Omar al-Soma, fixou o resultado em 2-2 e permitiu manter o sonho de um país devastado pela guerra.

A seleção síria nunca tinha passado da primeira ronda em cinco participações na Copa da Ásia e é curioso que o feito histórico seja alcançado diante do Irão, um dos aliados do líder sírio Bashar al-Assad, que poderá continuar a sonhar em ter a sua seleção no campeonato da Rússia (outro dos seus aliados).

A Síria não joga no seu território, que vive dias delicados com a guerra, daí que o feito seja ainda de maior destaque, sendo certo que para chegar ao Mundial ainda terá que ultrapassar outras seleções, teoricamente mais difíceis.

Agora, os sírios têm duelo contra a Austrália e, se passarem, disputam ainda outra etapa contra o quarto classificado da Concacaf (associação de futebol que inclui a América do Norte e Central mais as Caraíbas).

Seja como for, este feito já ninguém lhes tira. Por isso acabaram o jogo em lágrimas.

Veja o vídeo…

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=U2DRXHAM5YHA

Em destaque

Subir