Mundo

Vídeo: Lágrimas de um sem-abrigo criam música num piano

Magro, cabelo sujo e barba generosa. Este sem-abrigo perdeu a auto-estima. Mas perdeu sobretudo a mulher, que morreu, e o filho, cuja guarda não consegue. Perdeu também o emprego. Mantém o talento e ganhou mediatismo depois de alguém gravar este vídeo, que se tornou viral nas redes sociais. Veja o vídeo.

Donald Gould vive há sete anos nas ruas de Sarasota, na Florida (EUA), onde expressa a sua dor através do piano. As notas soltam-se e parecem lágrimas.

Depois de ver o mundo ruir, perdeu o teto e é nas ruas que vive há sete anos. No âmbito de um projeto social de Sarasota, que espalhou pianos pela cidade, faz o que mais gosta: música.

Este sem-abrigo de 51 anos esteve na Marinha e estudou na universidade. Teve o mundo a seus pés, até que foi dispensado pela sociedade e transformou-se num incómodo.

A sua história tornou-se conhecida e Donald cativou a atenção das redes sociais, graças a um vídeo partilhado no Facebook e no YouTube.

Falar em números numa notícia de um sem-abrigo parece descabido e por isso essa informação ficou para o fim.

Um turista gravou uma interpretação de Gould do tema ‘Come Sail Away’, dos Styx, uma banda de rock.

Em muito poucos dias, o vídeo chegou a mais de cinco milhões de pessoas no Facebook e a mais de um 1,6 milhões no YouTube (números que se tornam desatuais a cada toque de piano).

Veja as imagens.

Depois da interpretação, Donald Gould foi entrevistado.

Em destaque

Subir