TV

Vídeo: Kai, o menino saudável que tem uma mãe e uma avó com sida

Paida Mutopo, de 20 anos, soube aos 11 que estava infetada com o HIV. Herdou o vírus da mãe, que também tem sida. Há cinco meses, deu à luz Kai, que está livre da infeção.

A jovem de Rochdale, em Manchester (Inglaterra), nunca acreditou que um dia seria mãe, quando ainda criança se viu confrontada com o flagelo da sida e sabendo que a mãe, Mavis, também estava infetada.

“Quando me contaram, para ser honesta, eu só queria morrer. Durante muito tempo tive pensamento suicidas”, recordou. Soube-o aos 11 anos, mas estava diagnosticada desde os 9.

Mavis acredita que terá passado o vírus da imunodeficiência humana (HIV, na sigla internacional) “ao dar de mamar”. “Saber que se passou a um filho, mesmo que sem intenção, deixa um sentimento de culpa para sempre”, acrescentou.

A vida destas mulheres mudou há pouco mais de um ano, quando a jovem de 20 anos soube que estava grávida.

“Fiquei assustada, mas ao mesmo tempo entusiasmada, porque desde que sei que sou seropositiva nunca acreditei que pudesse ter um filho”, afirmou Paida.

Mas teve mesmo, Kai, agora com 5 meses e… completamente livre da sida!

A história desta família veio a público no programa ‘Mães inspiradoras’, da Barcroft TV. Ative as legendas do vídeo e a tradução automática para português.

Em destaque

Subir