País

Vídeo: Jovem deseja a Maria Luís Albuquerque uma derrota nas eleições

Maria Luís Albuquerque foi confrontada com uma jovem portuguesa desagradada com as políticas do Governo. À margem de uma palestra na Universidade London School of Economics, a ministra das Finanças recebeu votos para que… perca as eleições. E a emigrante lusa garantiu que viajará para Portugal, de forma a exercer, nas urnas, o seu dever cívico: “Eu vou lá estar, para que a senhora não esteja lá no ano que vem”. Veja o vídeo.

O incidente, ocorrido em Londres, nesta terça-feira, foi captado pelas câmaras da SIC. Depois de uma palestra, Maria Luís Albuquerque foi confrontada com uma emigrante lusa, que saiu do país, vítima do desemprego.

A ministra transmitia uma mensagem de esperança à jovem. “Eu espero que as coisas mudem”, dizia, até ser interrompida. “Eu espero que mude todo o Governo”, afirmou a jovem desagradada.

O diálogo manteve-se, com a ministra a lembrar que Portugal vai ter eleições, o que “é uma oportunidade para mudar de Governo, ou não”.

“Com certeza, eu vou lá estar”, retorquiu a jovem, garantindo que viajará para Portugal para votar noutro partido. “Eu vou lá estar, para que a senhora não esteja lá no ano que vem”, atirou.

“Eu vou lá estar, para que a senhora não esteja lá no ano que vem”

“E eu espero sinceramente que todos votem”, respondeu a ministra, naturalmente incomodada com o teor da conversa.

Mais partilhadas da semana

Subir