Insólito

Vídeo: José Manuel Coelho usa megafone no Parlamento da Madeira e fica a falar sozinho

O deputado do PTP, José Manuel Coelho, protagonizou um momento caricato, na Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), nesta quarta-feira. No derradeiro plenário antes das férias, o deputado esgotou o tempo, viu ser-lhe retirada a palavra, mas encontrou a solução para ser ouvido: um megafone. O problema foi ter ficado a falar sozinho. Veja o vídeo.

O derradeiro plenário da ALM antes das férias parlamentares ficou marcado pelo protesto de José Manuel Coelho, num momento em que usava a tribuna para falar aos demais eleitos madeirenses.

O deputado do PTP protestava contra uma alegada “ilegalidade”, distribuía acusações, até fazia comparações com procedimentos na Madeira semelhantes aos que Hitler usava para com os judeus.

O deputado madeirense usou a tribuna para protestar pelo facto de a Assembleia lhe ter levantado a imunidade parlamentar, formalidade que surge após José Manuel Coelho ser acusado dos crimes de difamação e calúnia. Os processos decorrem nos tribunais de Lisboa, Madeira e Porto Santo.

A intervenção de Coelho depressa esgotou os dois minutos. Logo, o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, alertou o deputado para esse facto e pediu que concluísse.

Só que o deputado ignorou. “Eu queria falar de outra coisa, que é o seguinte”, prosseguiu.

Tranquada Gomes interrompe e avisa: “Não vai falar porque esgotou os seus dois minutos. Para uma intervenção tem a palavra o senhor deputado do Bloco de Esquerda”.

Vê-se então José Manuel Coelho pegar num objeto. Era um megafone. “Eu vou continuar, meus amigos, porque a Assembleia Legislativa da Madeira…”.

O presidente da ALM suspende então a sessão por 10 minutos, mas o deputado do PTP não parou de falar com o seu megafone.

Era bem audível. Só que ninguém escutou, ou prestou atenção. Um a um, os deputados vão abandonando a sala, até que esta fica vazia e Coelho passa a falar sozinho.

Veja o incidente parlamentar, mais um, neste vídeo.

Em destaque

Subir