Mundo

Vídeo: Jornalista da TVI atingido por gás-pimenta e banho de água em direto

O jornalista José Carlos Araújo, da TVI, fazia a cobertura das manifestações em frente ao parlamento da Grécia, em Atenas, na Praça Syntagma. Até que foi atingido por gás pimenta, que a polícia usou para dispersar os manifestantes. E não foi tudo. Veja o vídeo.

No interior do parlamento grego, os deputados votavam, nesta quarta-feira, o terceiro resgate, que implica mais medidas de austeridade, ao contrário que defenderam os helénicos no último referendo – e ao contrário, também, daqueles que são os ideais do Syriza.

Alexis Tsipras, realce-se, apelou à aprovação, mas disse que não concordava com as medidas. Atenas estava, por isso, a ferro e fogo, com violentos confrontos entre manifestantes e forças policiais.

As autoridades tiveram de utilizar gás-pimenta para dispersar uma multidão enfurecida. E o jornalista da TVI, José Carlos Araújo, fazia a cobertura das manifestações, num direto difícil.

O repórter foi mesmo atingido por aquele gás, que provoca ardor e vermelhidão nos olhos. Em seu redor, dezenas de manifestantes fugiam da polícia, num cenário de caos completo.

José Carlos Araújo foi atingido, a determinada altura do direto, com uma garrafa de água. O jornalista da TVI relatava que os manifestantes tinham roubado câmaras de filmar a outras equipas de reportagem.

Foi num cenário muito complicado, com a sua segurança em jogo, que José Carlos Araújo e o seu colega que recolheu estas imagens fizeram este trabalho para a estação portuguesa.

Veja o vídeo.


Em destaque

Subir