Mundo

Vídeo: Jornalista da CNN chora e acaba com debate após uso de expressão racista

Um debate na CNN colocava frente a frente um opositor e um defensor de Donald Trump. Charles Kaiser criticava as pessoas que rodeiam o presidente eleito, associando-as a comportamentos racistas, homofóbicos e nazis. Até que pronunciou uma palavra que perturbou a jornalista Brooke Baldwin. Veja o vídeo.

O liberal Charles Kaiser era um dos convidados na CNN, para um debate com Paris Dennard, apoiante de Donald Trump. Quando Kaiser usou a expressão racista “nigger”, a pivô manifestou mal-estar.

E pouco depois Brooke Baldwin colocou um ponto final na conversa, lamentando que no seu programa, e num canal tão reputado, tenha sido usada a “n-word” (é desta forma que os norte-americanos evitam pronunciar a palavra que Charles Kaiser usou.

Brooke Baldwin não disfarçou a emoção. Foi com lágrimas nos olhos que encerrou um debate que se centrou nas personalidades que rodeiam Donald Trump. Veja o vídeo.

Quando Charles Kaiser usou uma palavra de teor racial – “nigger” (preto) –, provocou em Brooke Baldwin uma reação emotiva, que levou a jornalista da CNN a suspender o debate.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir