Desporto

Vídeo: Jorge Jesus explica falhanço de Markovic

Jorge Jesus deu uma entrevista à Sporting TV onde abordou a crise em Alvalade e justificou o fraco rendimento do sérvio Lazar Markovic com a falta de ritmo competitivo com que chegou ao clube.

“Trabalhei com o Markovic um ano no Benfica. Quando surgiu a oportunidade de o trazer para o Sporting, eu e o presidente falámos. O Markovic já não jogava há um ano e meio. Fez meia dúzia de jogos no Fenerbahçe e lesionou-se. Teve alguma dificuldade de apanhar a velocidade e a ideia da equipa”.

Para além disso, Jorge Jesus considera que a boa forma de outros jogadores leoninos que disputavam o lugar com Markovic, como era o caso de Gelson Fernandes ou Bryan Ruiz, também influenciou a falta de minutos do jogador.

“O Gelson estava a fazer um campeonato espetacular, do outro lado o Bryan também. Estes problemas fizeram com que não se afirmasse. Veio de uma equipa grande, o Liverpool, a pensar que jogava. Não jogou, não digo que se tenha desmotivado, mas percebeu que não jogava e que era melhor procurar outro caminho”.

O treinador principal do Sporting voltou a reforçar a ideia que não conta abandonar o clube e a negar qualquer incompatibilidade com o presidente Bruno de Carvalho.

 

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir