Desporto

Vídeo: Jogadoras do Corinthians entram em campo com frases machistas nas camisolas

À procura de patrocinador para a sua equipa de futebol feminino, as jogadoras do Corinthians vão entrar em campo com frases machistas estampadas na camisola para debater o tema, silenciar o machismo, atrair marcas que anunciem no equipamento e, assim, apagar as mensagens preconceituosas. Veja o vídeo.

Sem patrocinadores que apoiem o futebol feminino, as jogadores do Corinthians lançaram a campanha ‘Cale o Preconceito’, ao entrar com frases machistas, compiladas através da Internet, estampadas na camisola.

“Futebol Feminino é horrível, as atletas parecem estar perdidas em campo”, “mulher não entende nada de futebol” ou “mulher é na cozinha e não jogando futebol”, são algumas das frases.

“São frases verídicas, situações que já vivemos. Posso dizer isso, esperamos que sirva de exemplo para outros clubes e que ações como esta aconteçam mais”, indicou Grazi, uma jogadora da equipa.

O objetivo do emblema brasileiro é debater e silenciar o machismo, além de encontrar patrocinador para o plantel feminino que, contrariamente ao masculino, tem apenas um anúncio no equipamento.

A ação entrou em campo neste 25 de abril e está previsto que aconteça no encontro deste fim de semana.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=S83DN1B4OYR1

Em destaque

Subir