Desporto

Vídeo: Jogador luso apresenta-se em Espanha com camisola de Franco

Nuno Silva apresentou-se aos adeptos do Jaén, clube espanhol, e fê-lo da pior forma: com uma camisola do ditador Francisco Franco. Veja o vídeo.

O jogador português, que abriu uma polémica em Espanha, desconhecia “o impacto que esta personagem tem para parte da sociedade espanhola”. E por isso apresentou-se na sala de imprensa com uma camisola do antigo ditador vestida.

Depressa as atenções deixaram de estar centradas no reforço, mas na camisola que este vestia. Nela, vê-se Francisco Franco numa saudação fascista, com uma jovem em roupa interior, em segundo plano.

Perante a polémica que se gerou, Nuno Silva viu-se obrigado a escrever um comunicado, que foi publicado nesta quarta-feira, na página oficial do Real Jaén.

“Perante a polémica suscitada pela minha camisola, queria esclarecer que comprei em Portugal esta peça de vestuário, há algum tempo. E em nenhum momento soube o impacto que esta personagem histórica tem para parte da sociedade espanhola. Vivi em Portugal e Angola e não conheço o grosso da história de Espanha”, realça o jogador.

Nuno Silva prossegue: “Quero pedir desculpa às pessoas que se tenham sentido ofendidas. Em nenhum momento quis fazer apologia das ideologias [de Franco]. Não tenho preferências políticas”.

Só que as palavras do jogador não foram suficientes para calar a ira de alguns adeptos. Os comentários ao comunicado não são nada simpáticos e o episódio pode não ter sido sanado.

https://www.facebook.com/REAL.JAEN.CF.SAD/posts/812831985482340

Veja o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=2b60gvjReVg

Em destaque

Subir