Desporto

Vídeo: Jogador faz bruxaria, marca golo e enfurece adversários

Na principal divisão de futebol do Ruanda, um caso insólito está a fazer correr muita tinta.

Decorria o jogo entre o Mukura Victory e o Rayon Sports e o Moussa Camara desperdiçou uma oportunidade de ouro para igualar o placar e fazer o 1-1.

Após desperdiçar essa oportunidade e enquanto decorria o jogo o avançado foi para perto do poste da baliza adversária tentar colocar um amuleto.

Essa intenção desde logo causou a ira nos adversários que tentaram impedi-lo e até mesmo persegui-lo enquanto este fugia pelo campo. O jogador chegou inclusivamente a levar um amarelo após o episódio mas o jogo continuou.

Certo é que mais tarde o mesmo avançado marcou um golo que empatou a partida a corresponder muito bem a um cruzamento.

O incidente teve enormes repercussoes no Ruanda, e levou a federação de futebol do pais a criar uma lei anti-bruxaria: multa de 100 mil francos ruandeses para quem tente algum tipo de atitude semelhante a bruxaria.

“Nos estatutos da FERWAFA não temos nenhuma lei que punisse o uso de feitiçaria porque não existe, em nenhum lugar do mundo, algo que prove que ela pode influenciar o resultado de um jogo. No entanto, com a violência entre os jogadores por causa das alegações de que uma equipa a usou, decidimos promulgar a lei” disse o vice-presidente Vedasita Kayiranga.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir