Nas Redes

Vídeo: Israel na Eurovisão contra “a balada deprimente de Salvador Sobral”

Já é conhecida a canção que vai representar Israel na Eurovisão 2018. Os especialistas colocam ‘Toy’ como o grande favorito a suceder ao ‘Amar pelos Dois’ de Salvador Sobral.

À primeira vista, a apresentação de ‘Toy’, interpretada por Netta Barzilai, parece uma coreografia elaborada da infantil dança da galinha. Mas, diz quem entende, há muito mais…

Apresentado ontem, o tema israelita superou de imediato ‘Goodbye’, da banda húngara The Humans, como o grande favorito à vitória na Eurovisão 2018, que este ano se realiza em Portugal.

O compositor de ‘Toy’, Medalie, nem sequer duvida da vitória. Em entrevista ao Haaretz, explicou que essa confiança decorre “do profissionalismo e entendimento profundo do concurso da Eurovisão”.

Se o prognóstico não se confirmar, a culpa será dos próprios israelitas, acrescentou.

“Se cada um em Israel acreditar que é possível e que vai acontecer, então vai acontecer”, garantiu Medalie.

Um blogue que dedica especial atenção ao festival europeu da canção acrescentou dois outros motivos para o favoritismo de ‘Toy’, a começar pela letra, com uma conotação feminista que se enquadra na polémica do momento, o movimento #MeToo (contra o assédio).

Como segundo motivo, Netta Barzilai apresenta-se como “a necessidade desesperada de algo ‘orelhudo’ e nitidamente pop” para inverter a surpresa do ano passado, “a balada deprimente de Salvador Sobral”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=YOHG2KBOADNG

Em destaque

Subir