TV

Vídeo: “Irritação descomunal” de Casillas é notícia em Espanha

Iker Casillas deixou de ser notícia por falhar o próximo jogo da Espanha, mas continua a ser falado no país vizinho pela “irritação descomunal” que demonstrou nos dois golos do Sporting.

Recorde-se que o guarda-redes do FC Porto protestou, em ambos os lances, uma alegada mão na bola de Gelson (no primeiro golo) e de Bryan Ruiz (no segundo).

“Creio que hoje fomos claramente prejudicados. O árbitro errou. É verdade que somos todos humanos, mas o árbitro favoreceu o Sporting com duas mãos claras. O FC Porto foi prejudicado porque estas ações mudaram totalmente o rumo do jogo”, afirmou Casillas.

“No primeiro golo, é claro para todos que há mão na bola do Gelson depois de a bola bater no poste; no segundo golo, precisamente a mesma coisa, o Ruiz tinha a mão estendida e tocou na bola”, insistiu o guarda-redes, cujos protestos em campo levaram o árbitro Tiago Martins a mostrar-lhe o cartão amarelo.

A “irritação descomunal” de Casillas, como titulou a Marca, foi abordada por praticamente todos os jornais, com o As a referir que o espanhol “enlouqueceu ao reclamar mão nos golos do Sporting”.

O guarda-redes do FC Porto estava sob ‘vigilância’ da comunicação social do país vizinho porque, pela primeira vez em muitos, muitos anos, não foi chamado à seleção espanhola.

“Surpreendeu a todos a ausência de Casillas, porque é um jogador histórico, não só no futebol espanhol como também no futebol mundial”, reconheceu, hoje, o defesa Sergio Ramos: “É estranho chegar aqui e não o ver”.

Em destaque

Subir