TV

Vídeo: A inacreditável casa feita de contentores

O arquiteto britânico James Whitaker desenhou uma casa incrível, feita de contentores. O projeto esteve em vias de morrer, porque o cliente (uma agência de publicidade) encerrou as portas. Whitaker criou uma apresentação virtual, por pura diversão. E agora a casa vai nascer, num deserto da Califórnia. Veja as imagens.

Viver dentro de contentores em pleno deserto californiano pode soar a ideia louca, mas o arquiteto britânico James Whitaker apresenta uma solução brilhante. A ideia nasceu em 2010, mas o cliente de Whitaker, uma agência de publicidade, encerrou as portas. Mas a casa contentor vai nascer na Califórnia. Veja o vídeo.

São mais de 200 metros quadrados, numa casa composta por uma cozinha, uma sala de estar e três suites, que se destaca pela sua forma e pelos materiais que predominam: contentores de transporte, configurados em vários ângulos, que criam a ilusão de uma flor do deserto.

Em 2010, o arquiteto James Whitaker e a equipa do seu estúdio receberam um desafio que está na origem deste projeto.

Uma agência de publicidade holandesa encomendou um escritório, que privilegiasse o baixo custo. E Whitaker desenhou uma estrutura semelhante.

Esse escritório fechou as portas e o projeto não avançou. Só que um vídeo a três dimensões, feito por diversão, não deixou morrer a ideia.

Entretanto, um produtor de filmes, cuja identidade não foi revelada, fez uma encomenda semelhante.

“No início deste ano, um cliente de Los Angeles, pediu a uns amigos que fossem  visitar um terreno em Joshua Tree. Um deles disse: ‘Sabes o que ficaria bem aqui?’. Abriu o seu laptop para mostrar uma foto que tinha visto na internet. A imagem era de um escritório que eu projetara, há vários anos, mas que nunca tinha sido construído “, conta o arquiteto.

Sim, aquele escritório que não saíra do papel iria nascer.

A casa, chamada The Joshua Tree Residence, será construída na Califórnia, em 2018.

Veja o vídeo, o projeto original e fotos da futura casa:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=DUK5NU98B65O

Veja o projeto original, muito semelhante:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=9X66385B4USO

Em destaque

Subir