Desporto

Vídeo: Inácio chora na RTP no programa Trio d’Ataque

“O que eu adorei hoje foram os adeptos do Sporting. Grandes leões. A apoiar a equipa, a apoiar o treinador, a apoiar o clube. Não ganharam, mas ganharam a minha estima. Graças a Deus sou Sporting. Obrigado a eles”, afirmou Augusto Inácio, com lágrimas nos olhos. Veja o vídeo.

Uma semana de terror converteu-se numa noite de emoções à flor da pele, com manifestações de sportinguismo puro, no Estádio do Jamor e no estúdio da RTP3.

Augusto Inácio, comentador leonino no programa Trio d’Ataque, viu fraquejar a voz a proferir palavras fortes.

O antigo jogador e treinador do clube considera que o Sporting “não pode ficar assim”, que surge a ideia de que ou sai o presidente ou saem os jogadores.

“Estou bastante preocupado com a próxima época”, disse.

Inácio propunha um cenário de demissão de Bruno de Carvalho, com eleições antecipadas e uma eventual recandidatura do atual presidente.

Mas há uma série de questões que se levanta:

“Como é que se prepara uma época? O treinador continua? Tem mais um ano de contrato. Mais vai continuar? Também ele está na dúvida… Não sei se tem justa causa ou não… E estas dúvidas podem comprometer a próxima época”.

Inácio lembrou que, além de ter perdido a Taça de Portugal, o Sporting perdeu a entrada direta na Liga Europa e também a oportunidade de disputar com o FC Porto a Supertaça, em agosto. Já tinha perdido a oportunidade de, através do segundo lugar, poder ganhar 25 milhões. Aconteceu tudo ao Sporting”, lamentou.

A partir daqui, as palavras começam a tremer e Inácio fala ‘com o coração na boca’. Foi um momento de amor ao Sporting e homenagem aos adeptos.

“O que eu adorei hoje foram os adeptos do Sporting. Grandes leões. A apoiar a equipa, a apoiar o treinador, a apoiar o clube. Não ganharam, mas ganharam a minha estima. Graças a Deus sou Sporting. Obrigado a eles”, afirmou, com lágrimas nos olhos.

Pode ver essa declaração neste vídeo, a partir do minuto 38.

Em destaque

Subir