Nas Redes

Vídeo: Humana ou alien? Esqueleto com três dedos divide arqueólogos

O esqueleto de uma mulher com três dedos em cada mão e em cada pé abriu a ‘bronca’ do momento no mundo da arqueologia. Há quem considere Maria uma humanóide e quem garanta que é extraterrestre.

O achado, que terá cerca de 6500 anos, foi encontrado durante uma escavação no Peru, ao lado dos cadáveres de quatro homens, também mumificados, e de um bebé de 9 meses.

Batizado de Maria, o esqueleto da mulher tem surpreendido – e dividido – os cientistas, em especial os arqueólogos, por causa dos três dedos que possui em cada mão e em cada pé.

Uns dizem que, por ter 23 cromossomas, Maria até pode nem ser humana, mas é sem dúvida humanóide.

“As análises comprovaram que a natureza biológica e a composição química do esqueleto são humanos”,  frisou Konstantin Korotkov, investigador do Russian National Research University (da Rússia), em declarações ao Mirror.

Mas outros lembram que os humanos têm cinco dedos nas mãos e nos pés, para além de outras diferenças que Maria possui face aos ‘verdadeiros’ humanos.

“A estrutura anatómica é diferente”, reconheceu Konstantin Korotkov,

Maria tem sido investigada ao pormenor há mais de um ano, mas um artigo recente num site de teorias da conspiração levantou a polémica: teremos sido visitados por extraterrestres?

“Podem ser alienígenas ou biorrobôs”, admitiu o investigador russo: “Maria e o bebé Vavita podem ser representantes de uma determinada raça que tenha atingido um estágio de evolução muito antes de nós”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=UO5HWR2GMXSK

Em destaque

Subir