Mundo

Vídeo: Homem com Parkinson usa marijuana e as melhorias são brutais

Um vídeo sobre um doente com Parkinson tornou-se viral, nas redes sociais. Larry Smith experimentou um tratamento com marijuana e as melhorias são avassaladoras. Veja as imagens.

As melhorias da canábis no combate à discinesia de Parkinson são evidentes neste vídeo, parte de um documentário sobre um homem com a doença.

O norte-americano Larry Smith, do Dakota do Sul, nos EUA, vive há duas décadas com Parkinson, que transforma a sua vida num pesadelo. Durante este período, tentou todas as terapias possíveis, entre as quais uma cirurgia ao cérebro. Mas os efeitos do problema não foram atenuados de forma significativa.

Como a doença de Larry Smith progrediu, ele tentou todos os tratamentos alternativos disponíveis, para aliviar os sintomas. Recentemente, experimentou marijuana medicinal, que se revelou surpreendentemente eficaz no alívio de discinesia (movimentos incontroláveis) e não só.

Larry conseguiu controlar alguns sintomas com exercício físico, em particular no uso de uma bicicleta reclinada, mas nada se assemelha às melhorias que apresenta em poucos minutos, depois de experimentar canábis.

Esse vídeo é retirado do documentário ‘Ride With Larry’, que mostra este oficial de polícia aposentado a experimental um tratamento com marijuana, pela primeira vez.

Na página ‘Ride With Larry’ nno Facebook, uma série de vídeos em três partes acompanha Larry e a esposa, Elizabeth, numa viagem para San Diego, onde experimentam marijuana medicinal pela primeira vez.

Apesar da parca investigação científica sobre os benefícios de canábis para tratar esta doença, estas imagens demonstram benefícios evidentes.

Em destaque

Subir