Nas Redes

Vídeo: Homem esmurra canguru para salvar cão e torna-se no ódio das redes sociais

O vídeo de um homem a esmurrar um canguru, no focinho, tornou-se viral e os internautas desejam que Greig Tonkins e o cão… morram.

O mesmo vídeo, feito em junho mas que só agora se tornou viral, tem registado reações opostas nas redes sociais dos EUA e da Austrália.

Por parte dos internautas australianos, a tendência nos comentários é agressiva e vai ao ponto de haver quem deseje a morte do homem e do cão.

Greig Tonkins, o protagonista do caso, é um tratador de animais que teve de dar um murro no canguru que tinha imobilizado um dos cães, Max.

“O cão nem sabia o que fazer, só estava a tentar fugir ao canguru, por isso é que ele [Greig Tonkins] agiu”, explicou um amigo do homem que deu um soco ao canguru: “Agora há pessoas nas redes sociais a insinuarem que depois [de desligarem a câmera] matámos o canguru, mas isso é ridículo”.

E é “ridículo” porque a profissão de Greig Tonkins é cuidar de animais (mais precisamente de elefantes) no Taronga Western Plains Zoo, em Dubbo, no estado de New South Wales.

“Fico doente de ser de um país onde desejam que um homem de família e o seu cão morram quando o canguru nem sequer ficou ferido”, acrescentou.

Em destaque

Subir