Mundo

Vídeo: Homem escala prédio de cinco andares para salvar menino de 2 anos

Um antigo soldado chinês ouviu uma criança a chorar quando passava na rua. Percebeu que o bebé estava pendurado e, para salvá-lo, escalou o prédio de cinco andares, através das varandas. Veja o vídeo.

Zhang Xin, um antigo soldado chinês, é o herói do resgate de um bebé de 2 anos. Enquanto passeava na rua, o homem ouviu o choro de uma criança, tendo depois percebido que esta estava pendurada na varanda.

Sem hesitar, recorreu às varandas do prédio para escalar cinco andares e empurrar a criança para dentro de casa assim que a conseguiu alcançar.

“Ouvi alguém a chorar. Olhei para cima e vi uma criança pendurada. Percebi que podia chegar até ela trepando pelas varandas. Quando lá cheguei, empurrei-a para dentro da janela”, conta o próprio.

De acordo com as testemunhas no local, o bebé estaria sozinho em casa, tendo sido, mais tarde, entregue aos avós. A polícia está a investigar o sucedido.

As imagens do resgate tornaram-se virais nas redes sociais e fazem lembrar o ato heróico de Mamoudou Gassama, o imigrante maliano que trepou quatro andares de um prédio para salvar uma criança em Paris.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=7DO12R52BB98

Em destaque

Subir