Cultura

Vídeo: Ainda se lembra dos hits de verão dos últimos anos?

À entrada para o verão de 2017, a Billboard recuou no tempo para nos relembrar o que estivemos a ouvir nos verões desta década. Temos sucessos dos conhecidos Katy Perry, Pharrell Williams e Drake, mas já nos esquecíamos do vício em ‘Call me maybe’…

Katy Perry tem sido a rainha do verão desde que, em 2010, lançou ‘California Gurls’, com Snoop Dogg. Um feito que esteve perto de renovar no ano seguinte, se não fossem os LMFAO…

Em 2012, não se ouviu outra coisa. Terá sido, segundo a Billboard, a música mais tocada neste século. O inexplicável e viciante ‘Call me maybe’, da então desconhecida Carly Rae Jepsen. Depois disso, até já tem Tom Hanks nos videoclipes…

Pharrell Williams foi o rei em 2013, quer pela participação especial no ‘Blurred Lines’ de Robin Thicke, quer pelo ‘Get Lucky’ na parceria com os Daft Punk. Dois clássicos que se podem ouvir em qualquer verão.

Depois, descobrimos Iggy Azalea, com ‘Fancy’, e a ‘Cheerleader’ de Omi.

E chegamos ao verão de 2016. Ainda se lembra o que ouviu no ano passado?

De acordo com a ‘bíblia da música’, foi o artista que ‘perdeu’ o título em 2010 para Katy Perry. ‘One Dance’ pôs Drake no mapa dos ‘hinos de verão’, tomando conta dos rádios e das noites nas discotecas.

Agora, 2017, o verão chegou com um ritmo ‘Despacito’. Será a música deste verão?

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=DS6MH3A38O2U

Em destaque

Subir