Mundo

Vídeo: Herói corre por entre as balas para salvar menina refém do Estado Islâmico

Três militares salvaram uma menina que chorava agarrada ao corpo morto da mãe, na guerra de Mossul. Enquanto dois colegas faziam fogo de cobertura, David Eubank correu por entre as balas disparadas pelas forças do Estado Islâmico e foi buscar a criança, trazendo-a com vida para fora do cenário de batalha.

Os três heróis integram os Free Burma Rangers, uma milícia que vai para as zonas de guerra com a missão de assegurar a retirada segura dos civis.

A menina estava a chorar agarrada ao corpo da mãe, abatida segundos antes por um atirador furtivo (‘sniper’) do ISIS, em Mossul, a importante cidade do Iraque ainda sob domínio do Daesh.

David Eubank, antigo militar das forças especiais dos EUA, conseguiu salvar a menina correndo por entre a chuva de balas, tendo voltado no dia seguinte – mas agora com o apoio de um tanque – e resgatado mais sete civis.

“Os tiros do Estado Islâmico eram constantes enquanto nos tentávamos aproximar de um grupo de três sobreviventes que tentavam proteger-se entre cerca de 50 cadáveres espalhados pela rua, incluindo bebés e mães. Estivemos dois dias assim, debaixo de um sol abrasador e dos tiros do ISIS”, adianta o grupo, num relato feito nas redes sociais.

Ainda segundo os Free Burma Rangers, os sobreviventes testemunharam como os militares do Daesh abatiam sem piedade qualquer pessoa que encontrassem.

Receba esta e outras notícias virais no seu e-mail todos os dias!


Patrocinado

Apps PT Jornal

Descarregar na App StoreDescarregar do Google Play

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir
error: