Nas Redes

Vídeo: Herman José e uma “crónica dedicada a esse grande restaurante, o Patilhão”

Herman José voltou a dar vida às suas crónicas satíricas para comentar a recente polémica sobre o jantar de encerramento que aconteceu no Panteão Nacional. O humorista satiriza a situação chamando ao monumento o “grande restaurante Patilhão”, e invoca também Almeida Garrett. Veja o vídeo.

Depois da partilha deste sábado, em que Herman caricatura Bruno de Carvalho, o humorista português voltou-se agora para a polémica que tem agitado as terras no país, o jantar realizado no Panteão Nacional.

O humorista começa por dedicar a crónica “a esse grande restaurante, o Patilhão”, dando voz a Almeida Garrett que acha “um contrasenso” o ficar “morto e a feder”, mas que “não tem nada contra os jantares”.

Herman brinca com toda a situação ao dizer que o restaurante “serve dois tipos de carne: as que são para consumir que estão nas arcas; e as que estão para funerar, que estão numas caixas de mármore”.

O humorista termina ao contar que o espaço tem “homenagens para toda a gente”, desde “fadistas, escritores e até conquistadores”.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=5299BNSWMHWN

Em destaque

Subir