Desporto

Vídeo: Hazard acusa Mourinho de não preparar os jogadores tão bem como Conte

Eden Hazard revelou que o Chelsea faz mais trabalho tático agora com Antonio Conte do que durante a época de José Mourinho no clube, e diz que aprendeu o valor de se mover sem a bola com o italiano

Antoni0 Conte chegou ao Chelsea esta temporada e implementou o arrojado sistema tático com apenas três defesas, tipicamente italiano. A verdade é que o clube conseguiu 13 vitórias consecutivas na Premier League e é lider da liga inglesa com nove pontos de avanço.

Eden Hazard tem sido um elemento chave no sucesso de Conte e explicou que mesmo Mourinho – que ganhou a reputação de preparar meticulosamente suas equipas nos últimos 15 anos – não tem tanta atenção aos detalhes como o italiano.

A lenda do Arsenal Thierry Henry desafiou Hazard para estabelecer as diferenças entre Conte e Mourinho e o belga foi peremptório ao indicar as diferenças

“Sem dúvida que a grande diferença é o treino tático. Fazemos muito mais com Antonio Conte. Hoje em dia nós sabemos exatamente o que fazer em campo, para onde temos de ir, como defender, tudo”.

O número 10 do Chelsea aproveitou ainda para dar algumas alfinetadas à forma como o treinador português acompanhava os jogadores na altura em que estava no clube de Roman Abramovich.

“Com o Mourinho ele apenas colocava o sistema tático, definia as posições de cada jogador mas não trabalhávamos muito. Sabemos o que fazer porque jogamos futebol, mas o automatismo era claramente diferente”.

 

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir