Mundo

Vídeo: Harrison Ford engana-se na pista e faz aterragem assustadora

O ator Harrison Ford, de 70 anos, enganou-se na pista de aterragem, em Orange County, na Califórnia, e efetuou uma manobra perigosa, passando por cima de um avião da American Airlines, com 110 passageiros a bordo. As imagens do incidente foram agora divulgadas pelo aeroporto. Veja o vídeo.

O incidente ocorreu na segunda-feira, em Orange County. Harrison Ford seguia aos comandos de um monomotor e preparava-se para aterrar, mas enganou-se na pista e acabou por passar muto perto de um avião da American Airline, um avião comercial que se preparava para levantar voo, com 110 passageiros a bordo.

Nos registos dos contactos entre Harrison Ford e a torre de controlo do aeroporto, é possível ouvir o ator perguntar se “era suposto aquele avião comercial estar ali” de si. A resposta foi positiva. O que não era suposto era o monomotor sobrevoar aquela pista e passar tão perto daquele avião comercial.

Esta não é a primeira vez que o ator protagoniza uma situação quase dramática com aviões e aterragens de emergência: em março de 2015, destruiu o seu avião da II Guerra Mundial num campo de golfe em Los Angeles, numa aterragem de emergência. E antes, em 1999, um helicóptero teve o mesmo final dramático nas mãos do ator.

Desta vez, Harrison Ford enganou-se na pista de aterragem para pousar o seu avião, gerando momentos de ansiedade na torre de controlo do aeroporto.

Foi um caso de usurpação da pista por parte de um pequeno avião que não se sentiu intimidado com a presença de um gigante dos ares. A maioria dos 110 passageiros e seis tripulantes do voo 1456 da American Airlines não viu o monomotor de Ford, mas a verdade é que o aparelho passou bem perto.

Entretanto, os responsáveis do aeroporto divulgaram imagens da arriscada manobra.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir