Insólito

Vídeo: Guarda real aponta a arma a um turista que o gozava

Um turista decidiu brincar com um guarda real, no Castelo de Windsor, e apanhou um tremendo susto. Viu uma arma ser-lhe apontada com ordem para se afastar do guarda da rainha. Veja o vídeo.

A vida de guarda real não é fácil. Além do protocolo que obriga a uma marcha provavelmente aborrecida, há sempre turistas que decidem brincar.

Pois bem. Foi o que sucedeu à porta do Castelo de Windsor, só que desta vez o caso teve um final totalmente inesperado.

Por regra, os guardas reais ignoram quem os provoca, quem os goza, indiferentes aos risos e brincadeiras a que são sujeitos. “Por regra”, leu muito bem.

E a exceção que confirma essa regra está neste vídeo, publicado no YouTube e muito partilhado nas redes sociais. O guarda não tolerou o gozo e apontou a arma ao turista, ordenando-lhe que se afastasse com um estridente grito.

“Afaste-se guarda da rainha!”, disse, com todo o fôlego que conseguiu. E a verdade é que as palavras tiveram a força suficiente para que o jovem percebesse que de inofensiva a guarda real tem apenas a aparência.

Veja o vídeo, que certamente serviu de lição para o jovem turista e para muitos outros que adotam comportamentos semelhantes.

Em destaque

Subir