Mundo

Vídeo: Grávida que atropelou ciclista de propósito acaba condenada

O caso que envolveu uma mulher (grávida) e um ciclista vítima de atropelamento conheceu veredicto nesta quarta-feira. Justine Henshaw-Bryan, de 25 anos, foi considerada culpada. Reagiu de forma inacreditável, depois de Damien Doughty, que ia de bicicleta, a ter alertado para o uso do telemóvel, enquanto conduzia, em Stoke Newington. O vídeo pode chocar pessoas mais sensíveis.

As imagens são a prova de um crime hediondo, que poderia ter tido um desfecho fatal para a vítima, um homem de 38 anos que seguia de bicicleta, em Stoke Newington. A mulher conduzia enquanto falava ao telemóvel, o que suscitou uma reprimenda por parte da vítima, que seguia de bicicleta. Justine não gostou de ser chamada à atenção e reagiu com impropérios.

Damien Doughty também utilizou palavrões, revoltado com o facto de a grávida conduzir a falar ao telemóvel. Um gesto obsceno levou à fúria.

Ao volante do seu Ford Fiesta, a mulher percebeu o ciclista e atingiu-o, dando início a uma fuga. Damien caiu junto a uma árvore em Stoke Newington, na região norte de Londres, enquanto a condutora fugiu.

A mulher negou ter causado ferimentos graves por condução perigosa e disse que seu ex-namorado tinha desviado o volante, fazendo com que o carro atingisse o ciclista.

Uma câmara de videovigilância captou o momento em que se dá o atropelamento e fuga.

E perante estas imagens, não surpreende que tenha sido considerada culpada, num tribunal de júri.

Justine Henshaw-Bryan estava em prisão preventiva e vai conhecer ainda a sentença, que pode chegar a uma pena máxima de cinco anos de prisão.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir